Estratégia nas redes sociais: 3 práticas para aumentar seu alcance orgânico!

Os algoritmos são cada vez mais os regentes da orquestra que é o ambiente digital. Neste sentido, o sucesso online de uma marca está cada vez mais ligado à consistência de sua estratégia, por exemplo, nas redes sociais.

Afinal, além de produzir conteúdo relevante, é preciso estar ligado com as trends do momento a fim de que o conteúdo seja entregue ao máximo de pessoas dentro do público-alvo que se quer atingir.

Pois bem, este é apenas um dos diversos dados que podem auxiliar na construção de uma estratégia nas redes sociais com mais alcance e engajamento.

De olho neste casamento fascinante entre conteúdo e algoritmo, a Tamer apresenta três formas de aumentar o alcance dos conteúdos das mídias sociais de maneira orgânica.

Venha conosco!

Marcar colegas e parceiros no Linkedin amplia alcance das postagens

A produção de posts colaborativos é recomendável em praticamente todas as mídias sociais. No entanto, quando falamos de Linkedin, esta é uma prática especialmente importante!

Isso porque a maior rede social corporativa da web é uma das plataformas que melhor replica o conceito de network da vida real. Ou seja, ela conecta grupos de interesse comuns por meio das intersecções entre profissionais.

Funciona assim:

Suponhamos que você vai realizar um evento sobre finanças e tem um economista, professor de uma determinada faculdade, como convidado. Ao publicar sobre o evento sem marcar este convidado, a divulgação ficará praticamente restrita à sua rede de contatos.

Em contrapartida, caso você marque o convidado, a postagem será distribuída automaticamente também para a rede deste perfil.

Use o reels no Instagram e aposte em vídeos curtos nas demais mídias sociais

De acordo com o relatório Global da Brand Finance, o Tik Tok é a marca que mais cresce em todo o planeta. Somente em 2021, seu salto foi de 215% – saindo de um valor de marca de US$ 18,7 bilhões para US$ 59 bilhões!

Os motivos para tamanho crescimento são diversos. Dentre eles, no entanto, existe um ponto de atenção fundamental para quem está desenhando sua estratégia nas redes sociais: o poder dos vídeos curtos!

Basta olhar os movimentos das grandes plataformas para observar o quanto este formato tem feito sucesso entre os usuários. Só nos dois últimos anos, tivemos ações de impacto como a criação do recurso ‘Reels’ para o Instagram e a expansão do recurso ‘Shorts’ do YouTube para 23 países, incluindo o Brasil.

A expansão deste último, aliás, foi ancorada nos resultados robustos apresentados pela CEO da Susan Wojcicki. Em carta pública divulgada em janeiro deste ano, a executiva afirmou que, em dois  anos, o ‘Shorts’ alcançou o montante de cinco trilhões de visualizações!

Olhando este cenário, fica fácil concluir que uma estratégia nas redes sociais precisa incluir formatos de vídeo de 30 a 60 segundos, não é mesmo? 

Portanto, abuse da criatividade em histórias criativas, memes e gifs rápidos. Sua marca só tem a ganhar com isso!

Promova ações com influenciadores B2B!

Que o marketing de influência está em alta, não é segredo. Já há algum tempo, diversas marcas, dos mais diferentes portes, estão apostando nestes profissionais digitais para estreitar as relações com seus públicos.

O que pouca gente leva em consideração, porém, é que esta ideia vai além das parcerias com perfis populares e de audiência generalizada.

Empresas que querem se destacar em nichos específicos, podem se aliar a profissionais de autoridade reconhecida no segmento, a fim de validar suas expertises e reforçar a noção de credibilidade do mercado. 

Uma empresa especializada em consultoria de investimentos, por exemplo, pode seguir caminhos diferentes na hora de desenhar uma campanha de marketing.

É possível, claro, fazer uma parceria com um influenciador de grande alcance, a fim de alcançar as massas interessadas e curiosas pelo tema.

Caso o objetivo seja mais direcionado a um público mais seleto, porém, o endosso de uma personalidade do universo de investimentos ou de um economista de reconhecida reputação,  pode gerar melhores resultados. 

Conte com profissionais na hora de montar sua estratégia nas redes sociais

Gostou das nossas três dicas para aumentar a efetividade da sua estratégia nas redes sociais? Então se prepare para essa notícia: elas são só algumas de uma série de outras ações que podem fazer seu alcance decolar de maneira orgânica!

Por isso, para ter um desempenho consistente no ambiente digital, é fundamental contar com profissionais especializados na área.

A equipe da Tamer está te esperando para explicar em detalhes como podemos te ajudar!

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