Por que consultorias full service podem gerar mais resultados?

O sucesso de uma estratégia de comunicação em 2022 vai muito além do alcance de resultados positivos em uma ou outra vertical de atuação. 

Ser bem-sucedido nos dias atuais significa manter relevância sustentável e, diferentemente de boa parte das marcas, deixar os “solavancos” das campanhas pontuais e desconexas.

Para alcançar este patamar, a receita é uma só: apostar na comunicação integrada e estratégia consistente!

Continue conosco e veja três razões pelas quais essa é a melhor solução para quem busca resultados – e descubra porque a contratação de uma consultoria full service é a opção mais viável para chegar lá!

1 – Mais resultados com menos custos

Imagine o seguinte cenário: duas empresas do setor financeiro decidem lançar um novo serviço de consultoria de investimentos. 

A primeira até possui uma carteira de clientes sólida, mas não tem um trabalho perene de divulgação de seus resultados nas mídias sociais, tampouco atua como fonte especializada para veículos da imprensa.

Já a segunda, por sua vez, tem uma carteira de clientes semelhante e está sempre usando os meios digitais para prestar contas de seu trabalho, bem como mantém presença ativa na mídia ao tratar sobre cenários, tendências e particularidades do mercado em que atua.

Quem tem uma probabilidade melhor de ter mais resultados no lançamento de seu serviço?

Muito provavelmente, a primeira empresa terá uma etapa a mais – a de construção de reputação e autoridade, ou ter no radar a possibilidade de investir mais em publicidade para compensar o desconhecimento da marca.

É certo que a segunda empresa deste exemplo também lance mão de recursos publicitários de modo a alavancar a divulgação, a diferença é que tende a enfrentar menos rejeição. Isso porque já vinha investindo em uma estratégia que integra assessoria de imprensa e marketing digital para fortalecimento de reputação.

2 – Inspiração e apoio para o setor de novos produtos

O sucesso de um novo produto ou serviço é diretamente proporcional à sua relevância na resolução dos problemas de determinado público, entre outros pontos como o preço e competidores.

Neste cenário, é preciso uma postura proativa público-alvo.

Ok, mas como a comunicação integrada e uma consultoria full service como a Tamer entra nessa história?

A resposta é: por meio de estratégias personalizadas!

Isso só é possível a partir da identificação das necessidades do público por meio de:

– pesquisas de mercado;

– análise da presença digital por meio do social listening;

– atuação 360º com a imprensa.

Com todas essas informações em mãos, fica muito mais fácil criar produtos e serviços que não são apenas bons em suas concepções, mas que nascem prontos para serem imprescindíveis por atenderem demandas reais do mercado!

3 – Antídoto contra crises!

A reputação é o maior patrimônio de uma marca. E, nos dias atuais, ter uma percepção positiva junto aos stakeholder tem sido um desafio cada vez maior.

Não basta trabalhar bem e com honestidade. É preciso saber comunicar isso com clareza de dentro para fora e, ainda por cima, estar pronto para responder qualquer ruído externo rapidamente.

Por conta da complexidade do cenário, consultorias full service como a Tamer atacam o assunto em diversas frentes:

– disseminando o propósito da empresa via comunicação integrada;

– preparando os porta-vozes para se relacionarem de maneira assertiva com a imprensa e em seus canais de comunicação pessoais/corporativos;

– definindo as melhores estratégias de posicionamento da marca conforme a necessidade.

Assim, por meio de serviços como media training, assessoria de imprensa, marketing digital e gestão de crises, a Tamer previne e, quando é o caso, mitiga a reputação.

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