Ter uma reputação conhecida pelo mercado e, claro, positiva, é um dos pontos mais importantes para a sustentabilidade das marcas. Acreditar na estratégia de criação de awareness, e fazê-la acontecer na prática, tem permitido à Tamer gerar resultados consistentes para seus clientes há mais de três décadas. Isso é comprovado, inclusive, pela longevidade de nossas parcerias: os clientes permanecem oito anos, em média, conosco.
Há diversas formas de apoiar uma empresa na jornada para construção de autoridade em seu mercado de atuação. E quanto mais profissional for esse trabalho, mais chance dele ser bem sucedido e com resultados consistentes. Afinal, como diz o renomado estudioso estadunidense – Philip Kotler, o consumidor 4.0 cria vínculos muito mais com as características da marca/empresa em si do que seus produtos necessariamente.
Essa necessária autoridade por uma consultoria de comunicação full service pode entregar com, por exemplo:
– Planejamento Estratégico de Comunicação visando awareness:
Quais os territórios de comunicação da companhia? Quais os pontos fortes/diferenciais que devem ser reforçados? Que prioridades de negócios precisam de apoio de comunicação? Com uma estratégia delimitada a partir das necessidades de negócio, é possível escolher os melhores meios (canais/ferramentas) e a forma como entregaremos as mensagens ao público-alvo.
– Relacionamento:
Ter três décadas de atuação consolidada dá a Tamer uma clara vantagem sobre seus concorrentes. Afinal, nosso relacionamento com stakeholders (públicos) como a imprensa é um ativo raro de se encontrar e muito valioso. Isso porque estar presente de maneira espontânea na mídia (sem publicidade) é como ter a chancela dos jornalistas sobre a qualidade das informações prestadas – e da marca.;
– Resultados:
quando a marca sabe o que quer, ao estabelecer seus objetivos no planejamento estratégico, temos a oportunidade de estruturar o trabalho em busca das melhores soluções. Quando isso é acrescido de profissionais competentes e com amplo conhecimento de mercado, temos como retorno consistência, assertividade e um forte residual de marca que apoia a geração de negócios. A Tamer ancora suas ações e atividades em métricas bem definidas. E revisita esses números periodicamente para aprimorá-los com os aprendizados da operação.
Os benefícios de trabalhar com uma consultoria full service
A capacidade de pensar o mundo de uma maneira holística e interdisciplinar é um diferencial competitivo para as empresas, principalmente nos mercados mais competitivos. Esta visão tem sido amplamente difundida por organizações como a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
Em reflexão publicada em seu site, a Aberje destacou que a comunicação tem uma forte abertura à interdisciplinaridade e colaboração com outras áreas, seja na academia, no setor público, no mercado ou no terceiro setor.
É exatamente por isso que unir relacionamento com a imprensa, comunicação interna, régua de relacionamento com clientes e stakeholders estratégicos, além de uma forte presença digital tendem a maximizar o awareness e a reputação das marcas. Não só isso: podem fazer muita diferença para que sejam atingidos os objetivos de negócios.
Ser capaz de entregar este serviço com competência, como a Tamer, é o que podemos chamar de “consultoria full service’.
Além de mais efetividade, esse modelo atende a uma questão estrutural muito comum nos dias atuais: a equipes de Comunicação e Marketing enxutas, mas que conseguem permanecer focadas no core business, enquanto delegam atividades especializadas a apenas um parceiro estratégico.