Tamer: há 30 anos construindo reputações de sucesso

Tamer: há 30 anos construindo reputações de sucesso

Uma consultoria de comunicação full service que une profissionais altamente qualificados para oferecer a você o melhor da comunicação integrada, com soluções que envolvem relacionamento com imprensa, relações públicas, marketing digital, treinamentos e muito mais.

A Tamer tem como premissa construir marcas e torná-las referências em seus segmentos. Para isso, atua de forma personalizada, entendendo a necessidade de cada cliente, agregando valor ao negócio, gerando visibilidade e estreitando relacionamento da sua empresa com o seu público-alvo.

O mundo está na internet

Essa é uma realidade sem volta. Por isso, a Tamer tem um painel completo de soluções para você consolidar sua empresa no ambiente digital. Isso envolve o planejamento estratégico de Marketing Digital, com todas as habilidades envolvidas (campanhas, conteúdo, mídia, SEO), até as rotinas do dia a dia, como criação e atualização de sites/blogs e a gestão de Social Media. Tudo isso orientado tanto ao awareness (tornar a marca conhecida) como para captação de leads (foco em vendas).

Localizada no bairro Alto de Pinheiros, a Tamer conta com um moderno estúdio de TV que pode ser utilizado tanto para webinars e entrevistas via streaming, como para a gravação de podcasts.

Experiência e juventude andam juntas

Reunimos alguns dos profissionais mais experientes da atualidade em comunicação. Em paralelo, temos alta sinergia com especialistas mais jovens.

Essa é a forma como estruturamos nossa liderança: um ajuste fino entre experiência e inovação, criatividade para que nossos clientes beneficiem de um equilíbrio raro de se encontrar no mercado. Saiba mais sobre isso aqui.

DNA de comunicação

O CEO da Tamer, Luis Sergio Tamer, é filho de um dos maiores jornalistas de economia do Brasil. Pois é, Alberto Tamer considerado pioneiro em traduzir o “economês” para o grande público, descomplicando a comunicação.

O jornalista atuou no jornal O Estado de S. Paulo por mais de 50 anos, e também foi apresentador e comentarista nas rádios Jovem Pan e Eldorado e nas emissoras SBT, Manchete e Bandeirantes.

Alberto Tamer também é autor de sete obras literárias e construiu durante a sua vida uma biblioteca com mais de cinco mil títulos. O pai do fundador da agência não participava da nossa operação, mas foi uma das inspirações para a criação da Tamer Comunicação. O especialista nos deixou em 2013, porém a forma marcante como narrava os fatos econômicos é um exemplo de bom jornalismo até hoje!

Alberto Tamer

MISSÃO

Fazer com que cada cliente seja reconhecido como autoridade em seu segmento. Agregar valor ao negócio, potencializar o crescimento das operações e promover o relacionamento com o seu público-alvo.

VISÃO

Ser reconhecida pelos clientes e pelo mercado como uma empresa parceira, inovadora e criativa, que oferece sempre os melhores produtos e soluções em comunicação empresarial integrada.

VALORES

Comprometimento, inovação, ética profissional, superação dos resultados, melhoria contínua.

Presença internacional

Ter como responsabilidade a gestão de uma operação multinacional é uma atividade desafiadora. Em muitos casos, esse cenário acaba sendo ainda mais complexo quando se tem equipes pequenas ou pouco especializadas.

Por isso, desenvolvemos uma solução que vai além da execução de projetos de comunicação. Entendemos que, nestes casos, é preciso atuar de ponta a ponta desde o planejamento, passando pela definição dos objetivos de comunicação alinhados às necessidades de negócios, até a gestão do dia a dia.

A Tamer conta com parcerias na América Latina e na Europa, em países como: Chile, Colômbia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, México, Costa Rica, Equador, Portugal e muito mais.

Nossa equipe conta com uma coordenadora trilíngue habituada a gerir todo o ciclo de comunicação e a fazer essa interface tanto com as áreas de marketing/comunicação, board de executivos, quanto com as agências parceiras.

Tem uma necessidade específica? Contate-nos e faremos um trabalho sob medida.

Principais lideranças:

A base de consultoria estratégica são as pessoas. Quando tratamos de comunicação há um ponto extra a ser levado em consideração: o cuidado com a reputação das marcas.

É por isso que nossa liderança reúne profissionais com vasta experiência em comunicação corporativa e marketing digital, mas sem abrir mão da criatividade e ousadia das novas gerações.

A integração entre estas gerações tem levado a Tamer a cases inovadores que você poderá ver aqui.

Veja quem está à frente da excelência de atendimento e resultados de nossos clientes:

Luis Sérgio Tamer

CEO da agência, Sergio Tamer é formado em Administração pela Universidade de São Paulo e possui mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de estratégias de comunicação para empresas.

Iniciou sua carreira na DPZ Propaganda, onde trabalhou por três anos. Em 1986, foi contratado para atuar na área de imprensa da então recém-criada Bolsa Mercantil e de Futuros, onde foi um dos responsáveis pela implantação do plano de comunicação. 

Durante 8 anos, Sergio Tamer assessorou diretamente a Presidência da BM&F, tendo trabalhado com Luís Masagão Ribeiro, Manoel Pires da Costa e Manoel Félix Cintra Neto. Tamer tem larga experiência no meio econômico e contatos com todos os veículos de comunicação do setor.

Geyse Alencar

Profissional com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa, relações públicas e relacionamento com a mídia. É jornalista graduada pela Universidade Anhembi Morumbi com pós-graduação em comunicação com mercado pela ESPM/SP e MBA Executivo Internacional em Gestão e Liderança pela Saint Paul e ESMT/Berlin (European School of Management and Techonology).

A executiva possui sólido conhecimento em segmentos como tecnologia, meios de pagamento, educação, pesquisa de mercado, gestão de pessoas e recursos humanos por meio de empresas como Mastercard, Kantar Millward Brown e Kantar TNS, ESPM/SP e ESPM RJ, dentre outras.

Eliana Nigro

Tem mais de 20 anos de experiência em mídia diária impressa e em rádio, tendo trabalhando como repórter e sub-editora de Economia na Folha da Tarde e nas rádios Jovem Pan AM e Trianon AM (São Paulo – SP).

Durante nove anos foi repórter, produziu, editou e apresentou o Programa Ganho Real, de prestação de serviços, na Rádio Trianon, e foi editora e apresentadora do Jornal É. Trabalhou ainda no site Pergunte ao Tamer, como editora da área de Serviços. Eliana Nigro é formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero.

Gustavo Girotto

É formado em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara), possui extensão em Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV) e especialização em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Sua experiência profissional começou em jornais do interior do Estado, onde também trabalhou diretamente com ações de comunicação coorporativa na área pública. 

Atuou como repórter e web repórter da Revista IMPRENSA de São Paulo e desenvolveu projetos de comunicação na área política dentro das esferas Estadual e Federal. Com mais de dezenove anos de atuação em jornalismo, Girotto trabalhou diretamente nas editorias de cultura, política, negócios, economia e comunicação.

Eliane Santos

Graduada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, está na Tamer Comunicação há 12 anos, onde começou como estagiária. Integra o núcleo de finanças, negócios e economia. 

É responsável pelo atendimento ao cliente, produção de conteúdo, material jornalístico para imprensa e por processos operacionais em coletivas e eventos, atuando junto a clientes como ACREFI, ABRAPP e Petronas.

Theo Carnier

É jornalista, tem MBA em Finanças pela FIA (2009) e trabalha com comunicação corporativa há mais de 20 anos. Foi repórter, redator, editor e editor-chefe em publicações como jornal O Estado de S. Paulo, revista Veja, revista da Bolsa de Valores e jornal DCI. Foi também coordenador de conteúdo do site Webb Negócios Online. 

Trabalhou como gerente e como diretor de Comunicação Corporativa na Dow Química Latin America, Bolsa de Valores, Bolsa Mercantil & de Futuros e New Holland América Latina. Ministrou cursos de Media Training, Comunicação Interna e Comunicação por Escrito para mais de mil executivos de empresas como KPMG, Rede Globo e Philips, entre outras.

Sonia Tamer

Formada em Artes Plásticas e Comunicação pela Sorbonne, Sonia possui vivência de 25 anos nesta área. Há sete anos cuida da TV Corporativa, vídeo, Internet e identidade gráfica da Tamer. 

É responsável pelo conteúdo web, streaming e produção dos eventos e cursos, bem como pela coordenação da produção gráfica e visual.

Renata Famelli

Com grande experiência em empresas nas áreas financeira, educação e telecomunicações, incluindo investimento social privado, além da atuação também em veículos, Renata trouxe sua ampla bagagem em planejamento, estratégia, análise, implantação de campanhas globais, e visão assertiva para a área de novos negócios da Tamer Comunicação. 

Entendendo profundamente as necessidades do cliente, é a responsável por todos os processos de concorrência e ponto focal para a área comercial e a expansão internacional.

É administradora pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Marketing pela ESPM e com MBA Executivo pela parceria ITA/ESPM. Renata é fluente em inglês e espanhol.

Gilberto de Almeida​

Formado em jornalismo pela PUC-SP, com mais de 30 anos de experiência. Trabalhou nas redações do Estadão, IstoÉ, Folha de S. Paulo, VIP e Exame. Na área corporativa, atuou pelo Grupo Pão de Açúcar, Roche Brasil, Dasa, EDP, CCR, entre outros. 

Foi assessor da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo. É voluntário nos projetos Banho Solidário Sampa e Apoie.

Evandro Ribeiro

Transformar o cliente em notícia positiva, referência na área de atuação e, assim, aumentar a reputação, gerando leads e novos negócios. Nisso, trabalho e dedico meus dias há 12 anos na Tamer Comunicação. Para essa missão, além do curso de Jornalismo, especialização em assessoria de imprensa, me formei também em Finanças e Mercado de Capitais no MBA da FIA.

Participei também do projeto da B3 para popularização do mercado financeiro, o programa Educação Financeira, transmitido pela TV Cultura.

Em 2021, fui finalista do Prêmio Comunique-se, o Oscar da Comunicação, na categoria Profissional de Comunicação Corporativa.

Hoje, no núcleo de finanças da Tamer, cuidamos de bancos, assets, agentes autônomos, plataformas, fintechs, entre outros. Sempre em busca da melhor reputação, da notícia positiva, de torná-los referências no mercado financeiro.

Novos desafios nos aguardam. Vamos em frente, em busca da notícia.

Ana Claudia Bellintane

Sócia-diretora da Tamer Comunicação, à frente do núcleo de Responsabilidade Social que atende Itaú Social, Fundação Grupo Boticário, RECN – Rede de Especialistas em Conservação da Natureza e Grupo Omint/Kipp.

Jornalista formada pela PUC-SP e pós-graduada em Comunicação Organizacional pela ECA/USP.

Mais de 25 anos de experiência em jornalismo e gestão de comunicação organizacional em segmentos como saúde, educação, meio ambiente, indústria, comércio exterior e logística.

Ao longo de sua carreira, atuou como repórter e editora em veículos da grande imprensa, como O Estado de S.Paulo e Agência Estado.

Alethéia Rocha​

Há 18 anos, Alethéia trabalha com o que gosta. A Comunicação a escolheu porque sempre foi, ao mesmo tempo, uma curiosa e uma pessoa que gosta de “bom conteúdo”. Por isso, formou-se em jornalismo e é pós-graduada em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela USP, assim como em Gestão de Marketing pela ESPM. 

Apaixonada pela visão integrada, tem atuado em agências premiadas com foco em equipes híbridas nas mais diferentes vertentes de Comunicação, tanto no setor público, como no privado – e para segmentos altamente regulados como Saúde e Finanças, ou ainda TI, Educação etc.

Acredita que gestão inclui o reforço de habilidades, mapeamento de padrões e reavaliação constante para aprendermos com resultados e insucessos em busca da excelência. Na Tamer, é head de Digital e Planejamento.