O que é marketing digital?

O que é marketing digital?

Para nós, o marketing digital é um conjunto de habilidades criadas para, de maneira integrada, alavancarem as marcas, seus produtos e serviços no ambiente digital. Isso envolve habilidades tão distintas e técnicas como:

01. Planejamento

Material desenvolvido a partir dos desafios de negócios e dos dados do cliente e mercado. Delimita a atuação em digital ao tangibilizar os desafios em um racional estratégico e em ações assertivas de Comunicação.

02. Mídias Sociais

Estratégia, gestão e operação de company pages com foco em ampliar a interação da marca com seus públicos aproveitando as particularidades (formatos, algoritmos) de cada plataforma.

03. Influenciador B2B

Perfis dos executivos têm 10x mais alcance do que marcas no LinkedIn. Profissionalizamos a gestão com planejamento, mensagens chave e produção de conteúdo em uma interface premium com executivos de alto nível. Foco em relacionamento e apoio na captação de leads.

04. Marketing de Conteúdo | Blogs

Produção de conteúdo com alto valor agregado a partir das dores e necessidades do público de interesse.

05. Marketing de Influência

Estratégia, curadoria altamente qualificada e operação de relacionamento para influenciadores B2B e B2C. Trata-se de uma oportunidade para sensibilizar sua persona de maneira efetiva.

06. E+

Temos uma equipe e parceiros com habilidade multidisciplinar para atender a projetos de diferentes níveis de complexidade com soluções como Mídia On-line, SEO, criação de websites, social listening e etc. Fale conosco e saiba mais!

Como o marketing digital pode ajudar você neste processo?

Para que seja possível explorar todo o potencial de comunicação trazido pela internet. Além disso, tem um poder maior, de mensuração dos resultados em relação ao investimento se comparado com outras abordagens.

A questão é, uma estratégia efetiva, porém, tem que levar em consideração os seguintes pontos:

Encontrabilidade

Premissa para qualquer projeto no ambiente digital. É preciso ampliar as oportunidades de a marca chegar ao seu potencial cliente. Conteúdos de alto valor, relacionamento, melhores práticas de uso nas plataformas (site, mídias sociais) e, claro, mídia online para amplificar visibilidade.

Valor agregado

Pensar apenas em vender mais é uma armadilha. As empresas com mais sucesso são as que se ocupam, genuinamente, em resolver as dores dos possíveis clientes por meio de conteúdos e ferramentas gratuitas.

Periodicidade

Estudos de mercado, e a nossa prática do dia a dia, mostram que resultados consistentes também dependem de um bom projeto rodando por um tempo mínimo e, em outra frente, mantendo relacionamento frequente com os públicos de interesse.

Variabilidade

Ações que considerem o uso de diferentes ferramentas, bem como formatos e abordagens tende a dar mais retorno.

Análise e mensuração:

Somos data driven, afinal, não há espaço para “achismos” no ambiente digital.