Percepção +
informação =
reputação

A percepção, ou a falta dela, nos ajuda a decidir se uma marca é confiável – nos conduzindo-nos até a compra.

Se a falta de uma reputação sólida é um dos problemas de sua marca, a Tamer Comunicação, como uma consultoria full service, pode ajudar.

Saiba como as habilidades de comunicação podem fazer a diferença para a sua marca.

Mensagem: trata-se do insumo mais básico. O que o seu mercado e clientes precisam saber sobre a sua marca?

Empatia: não basta ter clareza sobre o que é preciso comunicar, um outro ponto fundamental de uma comunicação assertiva é a forma como transmitimos as mensagens. Cada público tem um perfil de linguagem e está em uma fase específica da jornada de relacionamento com a sua marca. Saber personalizar o discurso é crucial.

Valor: aqui não falamos em investimento financeiro, mas em gerar valor para o seu ecossistema por meio de ações e conteúdos transformadores. Já refletiu sobre o fato de muita gente ter um blog, mas poucos serem bem-sucedidos em sua estratégia digital, por exemplo?

Frequência: o equilíbrio da entrega de valor com a mensagem estratégica da empresa, na linguagem que gera ação do seu público-alvo, também está relacionado com o fato de que você precisa estar no dia a dia daquelas pessoas.

Estratégia: para que todos esses pilares atuem como uma orquestra afinada, nada mais assertivo do que um planejamento estratégico que traça a “espinha dorsal” do seu trabalho. E, claro, que seja flexível o suficiente para ajustes ao longo do percurso, sem perda de eficiência.

Informação é o nosso insumo

Como vemos na imagem ao lado, a comunicação realmente eficaz é aquela que entrega informação de interesse tanto da empresa, como do público-alvo e da opinião pública. Esse é o principal insumo, responsável por alimentar todas as nossas soluções, independentemente da estratégia e da ferramenta ou canal a ser utilizado.

Informação relevante, é disso que precisamos para construir uma reputação de sucesso e gerar autoridade para uma marca.

Essa é a forma como estruturamos o nosso trabalho de tal maneira que seja consistente e focado na construção da reputação de nossos clientes a partir das mais diversas soluções de comunicação e marketing digital.